Assimetria Mamária
Assimetria mamária: As assimetrias mamárias são muito comuns e geralmente passam despercebidas. Porém, existem casos em que são bastante perceptíveis, sendo recomendada uma cirurgia para melhorar o aspecto estético e a autoconfiança de quem as possui.
Quando referente à mama, não somente o tamanho entre uma e outra pode variar, como uma pode ser mais lateralizada do que a outra, podem ser juntas demais, uma mais baixa que a outra, com formatos diferentes, ou uma mais larga.
Geralmente, essa assimetria começa a ser notada na época da puberdade, mas é necessário esperar até que os seios estejam completamente desenvolvidos. A explicação para esse fato está em que as mamas não se desenvolvem exatamente ao mesmo tempo e com a mesma velocidade, já que os seus receptores hormonais podem ser diferentes, fazendo com que elas se desenvolvam em tempos distintos.
Pré-operatório da correção da assimetria mamária:
É necessário realizar alguns exames laboratoriais, mamografia ou ultrassonografia da mama, eletrocardiograma, risco cirúrgico e pareceres médicos quando necessários.
Deve-se fazer jejum 12 horas antes da cirurgia, sendo aconselhada uma refeição bem leve em torno das 20 horas e somente a ingestão de líquidos após as 22 horas.
Medicamentos que contenham AAS (ácido acetil-salicílico), arnica, ginkobiloba e anticoagulante devem ser suspensos duas semanas antes e duas semanas depois da operação.
O cigarro e o álcool também devem ser cortados, pois podem comprometer o procedimento anestésico, a cicatrização e a recuperação da paciente.
É importante conversar com o médico e deixar claro todos os tipos de medicamentos usados e problemas de saúde.
Procedimento para assimetria mamária:
A anestesia pode ser geral ou peridural. O procedimento vai depender da necessidade da paciente. Pode-se colocar implante na mama menor, reduzir a mama maior ou somente corrigir a flacidez. A incisão pode ser feita em torno da aréola, no sulco submamário ou na axila. A duração da correção da assimetria mamária varia entre uma a três horas.
Pós-operatório da correção da assimetria mamária:
O retorno à rotina ocorre uma ou duas semanas depois da correção da assimetria mamária. Se a paciente engordar ou emagrecer, podem ocorrer alterações no tamanho da mama. É recomendado dormir de barriga pra cima, ter cuidado ao levantar os braços e usar roupas fáceis de vestir. É comum a inflamação ou inchaço e manchas avermelhadas.
Dependendo da situação, podem ser colocados drenos de aspiração, que são retirados um ou dois dias após o procedimento.
Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.
Links Relacionados
Próteses
Quais os tipos de cirurgia para colocação da prótese? ....
|
|
Cirurgias de estética vaginal em alta no Brasil
Alguns números evidenciam a quebra de certos tabus com relação &agrav ....
|
|
Mamoplastia Redutora
Diversas mulheres sofrem por terem as mamas muito grandes. Não é somente a e ....
|
|
Reconstrução de Mama
Reconstrução de mama no tratamento conservador do câncer de mama:
& ....
|