Lifting Facial (facelift)
O rosto sofre várias alterações com o envelhecimento que acabam afetando a autoestima das pessoas. É perda de volume, flacidez, rugas e sulcos que aparecem e precisam ser corrigidos. Essas alterações podem aparecer nas regiões alta, média e baixa do rosto, tendo a região central envelhecida mais rapidamente que a parte inferior. Com o lifting facial é possível a sua correção, gerando um rejuvenescimento facial aos pacientes. Sua indicação geralmente é para pacientes que ainda não apresentaram flacidez na região inferior, para que possa ser realizado o lifting facial do terço médio.
O que é?
Existe um tipo de lifting facial para cada região do rosto. O denominado lifting do terço médio é o que foca na região central do rosto, pois as outras mudanças nas porções superior e inferior normalmente são corrigidas com o lifting da testa e do terço inferior.
Como é o procedimento?
Antes de começar o tratamento é necessário que seja realizada a limpeza da área a ser tratada e que seja feita a anestesia, geralmente geral. Durante a cirurgia o médico visa esticar os tecidos subjacentes e elevar as bolsas de gordura que dão forma e volume ao rosto, com o objetivo de proporcionar um efeito mais jovial e uma face mais firme. Os depósitos de gordura são elevados e reposicionados e com suturas de suspensão colocados na linha do cabelo.
Depois de serem tratadas todas as necessidades do paciente, o cirurgião se achar necessário coloca um dreno abaixo da pele, a fim de impedir o surgimento de líquido durante o período de cicatrização.
Para uma melhor recuperação e cicatrização mais rápida, alguns médicos optam por aplicar uma bandagem frouxa (usada por poucos dias) ou uma malha de compressão (usada por semanas).
O uso da malha por esta ser apertada, colabora para a diminuição do inchaço e evita a formação do líquido, dando também sensação de sustentação ao paciente.
Pós tratamento:
Podem aparecer hematomas e inchaço que irão desaparecer em algumas semanas, assim como a dor no local. Se o médico optar por usar o dreno cirúrgico, ele é retirado um dia após o procedimento e as suturas que não foram absorvidas pelo organismo, são retiradas após sete a dez dias.
O retorno às atividades rotineiras pode ser feito após três semanas, assim como o das atividades e esforços físicos. O resultado é perceptível logo após a operação, porém ficam ainda mais notáveis duas a três semanas depois, quando o inchaço e os hematomas estão desaparecendo.
O resultado definitivo vai depender do metabolismo do paciente, já que o processo de cicatrização é distinto em cada indivíduo, podendo demorar até meses.
Veja também sobre lifting facial em Porto Alegre
Veja também sobre lifting facial no Rio de Janeiro
Veja também sobre lifting facial em São Paulo
Veja também sobre lifting facial no Rio de Janeiro
Veja também sobre lifting facial em São Paulo
Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.
Links Relacionados
Sutura Silhouette, contra rugas e flacidez
Sutura Silhouette é um tratamento que possibilita resultados imediatos no combate & ....
|
|
Tratamento Facial para rejuvenescimento
O rosto é a parte do corpo que as pessoas mais notam e ao mesmo tempo a que est&aac ....
|
|
BellaLift elimina rugas em nível celular
BellaLift combina Vitamina C e ácido hialurônico para eliminar as rugas em nível celula ....
|
|
Fio Russo
Fio Russo é o nome dado em homenagem ao seu criador, o médico russo Marlen S ....
|