Light Sheer Laser de Diodo
O que é o Light Sheer?
Light Sheer é o laser utilizado na depilação com os resultados mais significativos até hoje. Aprovado pelo órgão de saúde norte-americano e pela ANVISA no Brasil, o equipamento foi projetado para remover os pelos indesejados de forma permanente e segura. O Light Sheer pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e trata todos os fototipos, ou seja, todos os tipos de pele, como peles bronzeadas e negras, pois age diretamente no pigmento (melanina) do pelo, desse modo, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz será os resultados dos tratamentos.
Como funciona a depilação a laser Light Sheer?
O processo da depilação a laser Light Sheer, inicia com o resfriamento da parte superficial da pele com um gel especial, depois o disparo dos feixes de luz atuam na melanina presente no pelo, enquanto a pele recebe menos energia, com isso, a área em torno do tecido não é afetada. A captação da energia através do pelo é transmitida ao folículo piloso que aquece e destrói o pelo, atingindo as células da raiz, impedindo que pelo volte a crescer.
Durante o procedimento, o paciente pode sentir um leve incômodo, no entanto, dependendo da sensibilidade da área do corpo e da pele, utilizam-se cremes anestésicos para amenizar a sensação de desconforto. O número de sessões vai depender da área a ser tratada, do ciclo de crescimento do pelo e do tipo de pele. Em média, o procedimento consiste em seis sessões aplicadas mensalmente, com intervalos de 30 a 45 dias entre cada sessão.
Para a eficácia no tratamento da depilação com Light Sheer, a luz, ao ser absorvida, pode gerar três efeitos térmicos, necessários para destruir o pelo. A fototérmica, que destrói por meio do calor local, a fotomecânica, pela geração de ondas de choque, e a fotoquímica, por meio da criação de mediadores tóxicos, como oxigênio singlet ou radicais livres.
Resultados da depilação a laser de diodo Light Sheer:
O resultado da depilação a laser Light Sheer costuma ser notado após seis sessões. É importante salientar que o tratamento atua apenas nos pelos já existentes, não atuando nos pelos que passarão a existir. Contudo, os novos pelos crescem cada vez mais fracos. Após o tratamento, novos pelos crescerão entre um e três anos, podendo serem realizadas novas sessões, caso necessário. O tratamento reduz a produção de pelos num período de até 2 anos, observando-se a permanência dos resultados nas áreas tratadas.
Após o tratamento podem ocorrer vermelhões no local que duram pouco tempo, reações mais graves são muito raras.
Recomendações antes e após o tratamento com Light Sheer:
Para que possa iniciar o tratamento da depilação a laser Light Sheer, é preciso depilar a área a ser tratada, preferencialmente com gilete ou creme depilatório.
O paciente pode voltar às atividades rotineiras, sem a necessidade de repouso. Deve-se, no entanto, evitar o sol. Com a sensibilização da pele, o surgimento de queimaduras por radiação ultravioleta fica mais provável. Caso exponha-se ao sol, é sempre indicada a utilização de bloqueador solar de no mínimo 30 FPS. Também podem surgir manchas na pele caso estas recomendações não sejam seguidas.
Onde encontrar depilação definitiva com Light Sheer
Veja outras clínicas com esta tecnologia:
Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.
Links Relacionados
Lipoaspiração a Laser
O que é lipoaspiração a laser?
A laserlipólise &e ....
|
|
Light Sheer Laser de Diodo
O que é o Light Sheer?
Light Sheer é o laser utilizado na ....
|
|
Secura vaginal pode ter tratamento sem reposição de hormônios
Secura vaginal é causada pela redução na produção do es ....
|
|
Laser CO2 Fracionado
Recentemente, esse método foi aprimorado para ação de forma fracionad ....
|