Células-tronco para isquemia do membro inferior
Publicado em: 24/03/2015
Pesquisas para o tratamento de isquemia do membro inferior com células tronco estão sendo feitas por equipes brasileiras para evitar amputações por diabetes. Iniciativa brasileira facilita que o tratamento vire prática clínica comum.
A isquemia do membro inferior é caracterizada pelo entupimento das artérias que levam sangue ao membros inferiores. A falta de irrigação pode provocar feridas, necrose e amputação dos dedos, pés ou perna. Na maioria das vezes a doença é causada em decorrência de complicações do diabetes. Além da amputação, a isquemia do membro inferior pode causar ataques cardíacos e derrames.
Participam da pesquisa apenas quem corre risco de amputação. Nessa fase da doença, o organismo dos pacientes não responde mais a medicamentos vasodilatadores ou outros procedimentos como ponte de safena e stents. Se a amputação por isquemia do membro inferior acontece, a expectativa de vida pode cair até 50%.
O tratamento consiste na injeção de 1 bilhão de células-tronco em 39 pontos da musculatura da perna e em nove pontos do pé. Por característica, as células-tronco dividem-se em duas células filhas, sendo um clone e outra diferenciável, ou seja, que adquire as características do tecido tratado. Fatores de crescimento e imuno-hormônios liberados por elas ajudam na formação de novos capilares, que restauram a saúde do local.
Inscrição para tratamento experimental de isquemia do membro inferior com células-tronco
A fase nacional da pequisa está sendo feita simultâneamente em dois hospitais de Curitiba, um de Salvador e outro de São José do Rio Preto (SP). Dos 45 pacientes necessários para concluir o relatório, apenas 10 já passaram pelo procedimento com células-tronco. Destes, apenas dois foram amputados.
Para candidatar-se ao tratamento experimental de isquemia do membro inferior com células-tronco é preciso preencher alguns pré requisitos: ter entre 30 e 80 anos, sofrer de isquemia do membro inferior e já ter se submetido a tratamentos clínicos ou cirúrgicos, apresentar sintomas (dor) e estar ameaçado de amputação do membro.
Caso preencha todos os requisitos é possível inscrever-se tratamento experimental de isquemia do membro inferior com células-tronco pelo telefone: (41) 3271-1858
Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.
Links Relacionados
Câncer de Próstata
O que é a próstata?
A próstata, órg&ati ....
|
|
Incontinência Urinária
Esse distúrbio que afeta cerca de dez milhões de brasileiros, é o nom ....
|
|
Botox na bexiga para tratar incontinência urinária
O botox, nome mais popular por qual é conhecida a substância toxina botul&iac ....
|
|
Apneia do Sono
A apneia do sono, conhecida também pelo nome de Síndrome da
Apneia Obstrutiva do Sono ( ....
|