Subcisão
Muitas vezes os tratamentos minimamente invasivos não são suficientes para acabar com os temidos “furinhos” da celulite já em graus avançados.
Nesses casos, as celulites ocasionadas por diversos fatores, como a alimentação, a hereditariedade e o sedentarismo danificam o funcionamento da derme, deixando a região dolorida e inchada, além de comprometer a circulação. Pensando em um procedimento realmente eficaz e que atue sobre a formação da celulite, foi desenvolvida a subcisão.
Como a celulite é formada?
A celulite é a resposta do organismo para o aumento dos lipócitos (células de gordura), decorrentes do excesso de gordura. Embaixo da gordura, está presente o músculo, que se une à pele pelas fibras elásticas de tecido fibroso que atravessam o tecido gorduroso.
Quando os lipócitos aumentam seu volume, as fibras puxam a pele em direção ao músculo, enquanto que a gordura empurra para cima, o que ocasiona o efeito “casca de laranja”.
Como a subcisão atua?
A subcisão é um procedimento realizado sob anestesia local, que utiliza uma agulha “bisturizada” que age rompendo essas fibras, soltando a pele de modo que ela volte ao normal e não fique com as indesejadas ondulações.
O corte interrompe a tração exercida pelas fibras sobre a pele, que é liberada e se eleva, corrigindo as depressões. Além de ser útil para a celulite, ela também pode ser utilizada em alguns tipos de cicatrizes de acne, sem deixar marcas, somente alguns hematomas que somem em torno de duas a três semanas.
No caso da subcisão para eliminar as cicatrizes e manchas de acne, ela é indicada para as cicatrizes distensíveis, ou seja, não endurecidas, em que o médico promove a liberação da cicatriz e fibrose que estão sob a pele, utilizando também uma agulha extremamente fina para isso.
Após o procedimento, é realizado o preenchimento para melhorar o aspecto da lesão, geralmente efetuado com o uso de polimetilmetacrilato (PMMA), material decorrente da bioplastia.
Esses hematomas são ocasionados devido ao sangramento dos vasos durante o tratamento, o que da origem a um novo tecido conjuntivo, que ocupa o local que antes era deprimido.
No período de recuperação, alguns cuidados devem ser tomados, como o uso de uma cinta compressiva e o acompanhamento médico, por 30 dias.
O número de sessões varia de acordo com o tamanho, profundidade e localização dos defeitos a serem corrigidos.
A duração é de 30 a 45 minutos, sendo o procedimento indicado somente para os graus 3 e 4 da celulite, já que a celulite nesses casos é mais profunda. Gestantes e pacientes com predisposição a ter manchas na pele não são indicados para realizar a subcision.
Saiba mais sobre o tratamento
Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.
Links Relacionados
Lifting de Nefertiti ou Minilifting de Pescoço
Quem foi Nefertiti?
A rainha egípcia Nefertiti é conhecida por ....
|
|
|
Procedimentos estéticos mais procurados pelos homens
Os homens estão cada vez mais deixando o preconceito de lado e procurando procedime ....
|
Freeze contra flacidez corporal e facial
Freeze é um aparelho contra flacidez corporal e facial estimulando o colágen ....
|
|
Benefícios da Soja
A soja é um tipo de grão rica em proteínas, originária da China e do Japão, que& ....
|