Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_url_pagina is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 810

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_extencao is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 811

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$sql_site is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 893

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$row_site is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 896

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_site is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 899

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_template is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 901

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_rodape is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 903

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_email is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 905
Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica Estética e Reparadora

Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica
A cirurgia plástica pode ser realizada tanto para corrigir lesões (conhecida por cirurgia plástica reparadora) quanto para melhorar a aparência, (cirurgia plástica estética). 
 
Cirurgia plástica estética:
 
Mamoplastia redutora: Indicada para mulheres que possuem seios muito grandes, com problemas de saúde e desconforto devido ao tamanho das mamas. Essa cirurgia tem duração de 2 a 3 horas, e o cirurgião faz uma incisão para retirar a pele e parte do tecido mamário. Após esse procedimento a glândula é reposicionada, deixando os peitos levantados e menores. 
 
Mamoplastia de aumento: É realizada com o intuito de dar volume e/ou levantar os seios, tendo duração de 30 a 90 minutos. A localização da prótese pode variar, assim como o local da incisão. Depois da colocação das próteses são feitos pontos e é colocado um dreno, que deve ser retirado após alguns dias, a fim de deixar as secreções que tem a possibilidade de aparecer próximas das próteses.
 
Abdominoplastia: Responsável pela correção funcional e estética da parede abdominal, com o objetivo de remover a flacidez e a gordura localizada. Com duração de 2 a 3 horas, começa com um grande corte e posterior descolamento da pele do abdômen, reaproximando os músculos com a ajuda de pontos. É realizada a tração e a retirada do excesso de pele. O médico fecha a parede e recoloca a cicatriz umbilical na posição normal. 
 
Lipoaspiração: Procedimento com o objetivo de remodelar alguma parte do corpo, reduzindo o volume de gordura localizada. A cirurgia plástica de lipoaspiração pode durar de 3 a 6 horas. O tratamento começa com pequenas aberturas a fim de permitir a entrada da cânula que é ligada ao lipoaspirador. Esse instrumento retira a gordura que vai diretamente para um frasco coletor, podendo retirar no máximo 7% do peso do paciente quando a lipoaspiração for úmida, e 5% se for seca.

A lipoaspiração reduz o volume de gordura localizada
 
Lipoescultura: A gordura retirada na lipoaspiração é utilizada para dar volume a alguma região do corpo. Aproximadamente 30% da gordura é absorvida, sendo necessário implantar mais em alguns casos. Tem duração de 2 a 3 horas.
 
Blefaroplastia: Cirurgia plástica realizada na região das pálpebras que permite retirar o excesso de pele ao redor dos olhos e os músculos excedentes na parte superior e inferior. O tempo estimado do procedimento é de 2 horas.
 
Rinoplastia: Visa corrigir as imperfeições do nariz por meio de uma incisão que, ao descolar a pele da cartilagem e do osso, permite fazer as alterações desejadas. É necessário fixar uma tala para permanecer a nova fisionomia e tampões internos. A duração é de 2 a 6 horas.

Correção nasal
 
Gluteoplastia: É indicada para pacientes que querem aumentar o volume das nádegas. As próteses podem variar de forma e de envoltório. São colocadas após uma incisão no sulco das nádegas e após ter conseguido o deslocamento do músculo glúteo maior. É realizada em aproximadamente 2 horas.
 
Mentoplastia: O médico faz uma incisão por dentro da boca e, depois, um corte sobre o osso da maxila, mudando a posição do queixo. A fixação pode ser realizada com um fio de aço ou miniparafusos. A estética do queixo pode ser mudada em cerca de 2 horas.
 
Otoplastia: As chamadas “orelhas de abano” podem ser modificadas e melhoradas com essa cirurgia. O médico cirurgião faz um corte interno na parte atrás da orelha, descolando a pele da cartilagem, fazendo as alterações necessárias e deixando as orelhas em uma posição mais próxima ao crânio. Dura cerca de 2 horas.
 
Dermolipectomia braquial: Num procedimento de 2 horas, a pele flácida contida abaixo dos braços pode ser retirada, permitindo ao paciente poder abanar sem se preocupar com sua fisionomia.
 
Demolipectomia das coxas ou lifting de coxas: Consiste na retirada de gordura e flacidez na parte das coxas. O corte é feito próximo à virilha e, caso necessário, poderão ser utilizados drenos. A cirurgia plástica tem duração entre 2 a 3 horas
 
Ritidoplastia ou lifting facial: Ajuda a amenizar os efeitos do envelhecimento, removendo o excesso de gordura da pele e tratando a camada celular. Procedimento tem duração entre 2 a 3 horas.

Lifting facial
 
Ninfoplastia: Aconselhada para mulheres com hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios vaginais. São realizados cortes ao lado de cada lábio vaginal para a retirada do tecido. Duração em torno de 40 minutos.
 
Mudança de sexo: Nos homens que querem mudar de sexo é feita a retirada do pênis e dos testículos e, posteriormente, realizada uma cirurgia plástica parar modelar a pele, para que esta fique com o formato de uma vagina. Os tecidos nervosos do pênis são reposicionados e a glande se transforma em clitóris. Nas mulheres que querem virar homens, são usados hormônios masculinos para aumentar o clitóris e os testículos são construídos por próteses.  
 
Reconstrução mamária pós-mastectomia: É indicada para que as mulheres com câncer não temam na hora de retirar os seios pelo receio de ficar com baixa autoestima. Assim, no mesmo dia em que as mamas são retiradas, são colocadas próteses, ou de silicone ou utilizando tecidos próprios no local.
 
Cirurgia plástica para portadores de lábio leporino: Os portadores de lábio leporino possuem uma abertura no lábio que, além do incômodo estético, pode gerar má nutrição, distúrbios respiratórios, problemas de fala e audição, infecções crônicas, alterações na dentição e baixa autoestima. Esse procedimento pode ser feito logo após o nascimento da criança, onde o lábio será reconstruído e o nariz reposicionado.
 
Cirurgia plástica de reconstrução da face: Realizada para reconstruir deformações da cabeça e da face, podendo o cirurgião plástico trabalhar juntamente com um neurocirurgião. Alguns exemplos são casos de acidentes, hipertelorismo, lesões na cabeça, tumores, deformidades etc.
 
Cirurgia plástica para retirar tumores da pele: Tumores causados pelo câncer de pele podem ser tratados em uma cirurgia. O médico retira o tumor e o tecido saudável ao redor dele. Dependendo da profundidade poderão ser tirados também os gânglios linfáticos próximos.


Dados sobre a realização de cirurgias plásticas no Brasil


A lipoaspiração voltou a ser a cirurgia plástica mais realizada no Brasil. É o diz a pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em conjunto com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), referente ao ano de 2011.

Em relação ao último estudo, de 2007, houve um aumento de 43,9% nas realizações de cirurgias estéticas ou reparadoras. O número passou de 629.287, para 905.124 procedimentos.

Ranking das cirurgias plásticas mais realizadas em 2011:

Lipoaspiração – 211.108 / 23,32%
Mamoplastia de Aumento – 148.962 / 16,45%
Mamoplastia / Pexia – 131.377 / 14,51%
Abdominoplastia – 95.004 / 10,49%
Blefaroplastia – 90.281 / 9,97%
Rinoplastia – 43.809 / 4,84%
Ritidoplastia – 38.484 / 4,25%
Otoplastia – 28.788 / 3,18%
Queiloplastia – 23.311 / 2,57%
Ginecomastia – 22.960 / 2,53%
Gluteoplastia com Prótese – 21.452 / 2,37%
Lifting de Coxas – 12.711 / 1,40%
Lifting Frontal – 11.404 / 1,25%
Ninfoplastia – 9.043 / 0,99%   
Lifting de Braços – 8.541 / 0,94%
Mentoplastia – 5.979 / 0,66%
Gluteoplastia / Lifting – 1.909 / 0,21%

Cirurgia plástica ao redor do mundo

O Brasil é o segundo colocado no ranking de realização de cirurgias plásticas, atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassou o número de um milhão de cirurgias realizadas.

Ranking Mundial de cirurgias plásticas realizadas:

1. Estados Unidos – 1.094.146
2. Brasil – 905.124
3. China – 415.140
4. Japão – 372.773
5. Itália – 316.470
6. México – 299.835
7. Coreia do Sul – 258.350
8. Índia – 207.049
9. França – 191.439
10. Alemanha – 187.193


tipos de cirurgia plastica onde encontrar
 
 
 
 
 
Sites recomendados:
Cirurgia Plástica em Porto Alegre
Cirurgia Plástica Rio de Janeiro
Cirurgia Plástica em São Paulo
 

Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.


Links Relacionados


Cirurgias de estética vaginal em alta no Brasil

Cirurgias de estética vaginal em alta no Brasil

Alguns números evidenciam a quebra de certos tabus com relação &agrav ....
Artas® para Transplante Capilar

Artas® para Transplante Capilar

O transplante capilar recentemente ganhou um novo aliado, conhecido por Artas®. Este a ....
Reconstrução de Mama

Reconstrução de Mama

Reconstrução de mama no tratamento conservador do câncer de mama: & ....
Plástica nas mãos

Plástica nas mãos

Conheça os métodos de rejuvenescimento das mãos As mãos também sofrem com o process ....

voltar ao topo